domingo, 14 de março de 2010

Diário de um usuário

(de ônibus)

I

Tarde Quente
Como as outras
Na janela do ônibus
Passam pessoas

Os buracos na pista atrapalham
só consigo escrever quando o buzu para
Que venha o ponto
Veio o vendedor de dvd

A tia do lado pega dois dvd's
e tenta ler o que eu escrevo

O vendedor fala de aquecimento global
do apocalipse
e quer dar aula de geografia

Mostrou um album de fotos
de cobras
odeio cobra
não comprei
ele desceu

II

Bairro pobre
Alunos na rua
Quadra vazia
Dois coroas ainda falam das cobras
Velho chato é muito chato
Toda hora repete a mesma coisa
Bem que ele poderia descer
E me deixar no silêncio

III

Rua esburacada
Rasurei o texto
Tá foda o asfalto da cidade

Acabei de notar
Que eu como filho dessa cidade
Nunca falei dessa velha mãe
Que nos trata tão mal

Estou em falta
mas não pago hoje
a caneta tá falhando

IV

Andar em Salvador é ver prédios
favelas crescendo
e prédios sendo construídos

Carros, muitos carros
e onibus
no plural

Me perco nos escritos
e sonho com alguém que não existe
A caneta resolveu funcionar

Melancolicamente termina esse texto
Com o ônibus chegando no final de linha
e tudo termina assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é grátis, aproveite