terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O Gesto

Um gesto é algo natural
sai sem que se note sua natureza
espontâneo como viver e respirar
reside no ser a sua beleza
e pode ser marca registrada

mas parado diante do espelho
nu, dentro do banheiro
pode ser cômico repetir o gesto
vai soar muito artificial
deixará de ser simples e banal

hoje deixei de lado aquela certeza
junto com as roupas no pré-banho
e notei vendo o reflexo - curioso
como me desconheço tanto
como o gesto parece imitação
pífia mímica de mim mesmo

Talvez não saiba quem eu sou
o que pensa aquele homem do espelho
quais suas alegrias - e tristezas
ele pensa no que pode ser
ele sabe que vai morrer?
             quando eu sair da frente

Tomei banho e pensei no reflexo
e antes de dormir pensei de novo
fiquei zonzo e agoniado
não consigo deixar de lado

O reflexo me persegue
como um fantasma de maldição
que diz que o matei, fui cruel
e me puxa pelo pé e pela mão

E o gesto? Repita
repita o gesto até ficar bobo
patético e não fazer sentido
 ressucite o reflexo no vidro
e mate-o logo depois

O gesto sabe ser
existe por breve momento
e quando cai no esquecimento
é fantasma que deve morrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é grátis, aproveite