sábado, 11 de agosto de 2012

Um latino


Hoje fui pra casa olhando o mar
Nessas águas que viram aquele genovês
Que foram a inspiração pra cantar
glórias do povo português

Pela ganancia de ouro e prata
Transformando o inca que era rei
Em escravo sem nada
Pobre índio a margem da lei

E me deixaram sem identidade
Se sou índio fui exterminado
Se sou negro fui arrastado de casa
Se sou europeu, me explorei e morri pobre

II


Latinos somos todos
de Ushuaia a Tijuana
Somos negros, somos cholos
Vivemos de café e de banana

Golpes militares passaram
Por interesses poderosos
Nossos herois mataram
Generais de ideais perigosos

Sobreviventes com cicatrizes eternas
Crucificando os irmãos mais pobres
carregando com nossas pernas
o peso do corpo dos nobres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é grátis, aproveite