terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma coruja e algumas estrelas

Numa madrugada clara
a lua cheia no topo do céu
era uma noite de quase verão
Uma coruja observava
no telhado do vizinho
acho que me olhava
com sua sabedoria

Chegou mais perto
trocou de telhado
ela queria dizer algo
um segredo importante

Nos olhamos
esse momento durou segundos
ela sumiu
eu saí da janela

Que grande pensamento
eu deixei de ouvir
nunca saberei ao certo
na minha ignorancia humana

II

Nesse momento
bem lá em cima
seres me observam
estudando a espécie

ou apenas dando risadas
com o reality show do homo sapiens
que se julga tão inteligente
mas não alcança as estrelas

Do sonho da criança
da promessa do namorado
a inspiração do poeta
e o objetivo do astronauta

Apenas estradas para seres
que de tão evoluídos
vivem em outra dimensão
e escapam dos nossos olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é grátis, aproveite