terça-feira, 10 de agosto de 2010

Licença

Se eu tenho licença poética
Então posso rimar
Dilema com pobrema
Ninguém pode me criticar

Posso até misturar idiomas, ¿ no puedo ?
Yes, i can
Excuse moi, sunt eu un poet

Posso me dar ao luxo
de não seguir nenhuma métrica
E escrever um verso tão grande quanto esse só pra cansar o leitor
Continuando com outro tão grande quanto, sem chegar a nenhuma conclusão

Posso rimar versos
e fazer um poema musicado
mas também posso escrever
sem rimar porra nenhuma

Essa tal licença poética
transforma o cara no Deus da escrita
passando por cima das leis
do idioma de Camões
pobre Camões

Nem um ditador tem tanto poder
Quanto o humilde poeta
Com seu papel e caneta
ele não assina leis
e nem precisa
tem licença poética
pra falar de tudo
e fazer tudo
como quiser

2 comentários:

Comentar é grátis, aproveite